Seja Leve

Página Inicial » Blog » Artigos » Reflexões » Seja Leve

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto”]

Uma das lições que o Reiki trouxe para minha vida foi o resgate da leveza. Hoje muito se fala de força, coragem e perseverança, de ir em busca de nossos objetivos e acreditar. Todos estes sentimentos são importantes para nossas missões na vida, mas é preciso lembrar, sempre, que não é a conquista de objetivos que fazem a nossa vida melhor e sim, a alegria com que vivemos nossos momentos, todos os dias. É aprender a ser leve.

A leveza é nossa amiga quando aprendemos que ela não significa fraqueza.

Ser leve é não permitir que o seu “futuro” te impeça de aproveitar seu presente. É esvaziar a mente de tantas “pre”ocupações, e aproveitar o que acontece hoje. É olhar para as paisagens quando anda, notar as pessoas que passam por você, ouvir os sons, sentir os aromas.

Ser leve é ter amigos, e compartilhar suas alegrias com eles. É saber lidar com as pessoas no dia a dia sem tantos atritos. É saber ouvir, sem reagir. É optar por ser a pessoa gentil no trânsito ao invés da ofendida.

Ser leve é fazer pausas. É amar-se profundamente. É desligar seu celular, sua TV e mesmo assim sentir-se em paz. É sorrir e gargalhar. É abraçar. É doar. É ser a brisa que traz alegria aos ambientes.

Ser leve é acreditar que, afinal, a sua vida é bela.

Então siga em busca dos seus sonhos. Mas siga sorrindo.

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”Texto” _builder_version=”3.0.51″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]


O poder das Cores e dos Cristais no equilíbrio dos Chacras: 
Conheça o Banho de Cristal Dom Inácio.

As luzes coloridas que iluminam cada cristal correspondem aos sete chakras principais do corpo humano, que são centros energéticos responsáveis por fazer a energia espiralar através do nosso sistema energético e de meridianos. Luz e cor brilham através de cada cristal em padrões alternados, ampliando a energia vital em espirais. Chakra é uma palavra sânscrita que significa “roda” e refere-se aos sete centros energéticos do corpo. Esses centros energéticos estão alinhados numa coluna central ascendente, que vai da base da coluna ao topo da cabeça. Os chakras absorvem e irradiam força vital (prana/chi/ki) num movimento giratório, para manter o corpo físico e os sutis em equilíbrio. O sistema dos meridianos, como descrito pela medicina chinesa, consiste numa rede de canais energéticos por onde passa a força vital do corpo. Saiba Mais:


 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

2017-07-28T14:34:24+00:00

2 Comments

  1. Andrea Coelho 25/02/2015 at 8:28 - Reply

    Nossa que legal este artigo, as vezes me sinto tão leve que digo que é felicidade da alma, pena que não é sempre que me sinto assim.

    • Mestre de Reiki 28/07/2017 at 14:39

      Andrea, esse é o caminho mesmo. Ainda vivemos num mundo de dualidades, e não conseguimos ficar no estado de leveza 100% do tempo. Porém com treino sempre é possível mudar nosso modo de encarar a vida, e assim conseguir manter os estados positivos por mais e mais tempo. Abraços!

Leave A Comment