Terapias Energéticas

Reiki e o Voluntariado

Recebo muitas mensagens de reikianos interessados em atuar como voluntários. Por este motivo resolvi escrever este pequeno artigo a este respeito.

Pessoalmente, alguns anos atrás, estive em busca de locais para oferecer reiki voluntário, junto com outra amiga também mestre de reiki. Moramos em São Paulo, e acabamos não achando um local “para reiki voluntário”.

Como nossa vontade era a de atuar com crianças, que irão se beneficiar imensamente desta energia maravilhosa, optamos por utilizar o reiki de outra forma. Começamos a participar de voluntariados em orfanatos e hospitais. Eram lugares de reiki? Não. As pessoas sabiam que estávamos utilizando o reiki? Não necessariamente. As crianças receberam a energia reiki? Certamente.

Eu vejo o Reiki como muito mais que a “sessão”. Ele é uma forma de sentir, e principalmente de amar. A energia reiki está conosco sempre. Você leva esta energia com você em cada ambiente que entra.

Assim, energize os ambientes que você entrar. Mentalize os símbolos enquanto você brinca com crianças. Transmita a energia ao abraçar um amigo. Se o reiki pode ser transmitido à longas distâncias, imagine para a pessoa que está tão próxima?

Se você ainda não encontrou o seu local de voluntariado de reiki ideal, comece por sua família. Ofereça sessões para seus pais, seus irmãos, filhos, sobrinhos… Já vi núcleos familiares que passaram por incríveis transformações através do reiki. Faço com frequência sessões de reiki em pessoas da minha família.

Aplique reiki em seus amigos, o reiki atuará de formas surpreendentes. Pode ser em um passeio, em uma visita, que seja um momento de apreciação! Já apliquei reiki no Jardim Botânico de São Paulo, um lugar lindo e público.

Seus caminhos se abrirão, a doação é uma benção para a alma. Tudo retornará multiplicado, se feito com coração.

Meu conselho para quem deseja ser um voluntário no reiki é começar. Use a energia, conheça-a, compartilhe! E não espere ser mestre para aplicar. Todo reikiano tem esta capacidade. Quanto mais você aplicar, maior será a sua conexão com a energia reiki. Vamos começar?

Aqui deixo alguns links que podem interessar:

Grupo de Voluntariado em orfanatos e hospitais em São Paulo: Associação Grupo Sol

Grupo de interessados em voluntariado de Reiki em São Paulo: Rede Social Reikianos

 

Terapia Reiki

4 comentários

  • Sou terapeuta de reik de 2 grau Aprico reik na minha família, o reik cura problemas emocionais, é pobremas físicos

  • Concordo plenamente, sou Reikiana e vejo que ao invés dos profissionais se unirem para um bem comum, criticam as técnicas, sou enfermeira e a cada dia mais o reiki me fascina. Parabéns por seu excelente comentário.

  • Eu gostei muito do texto. Sou iniciada no Reiki I e II e venho notando lentas mudanças na minha vida. Sou muito grata a Deus pela oportunidade. Seu texto é muito válido e oportuno, nos faz lembrar sempre que o reiki é uma prática diaria que devemos espalhar por onde estivermos. Muita LUZ!