Reiki e a Medicina

///Reiki e a Medicina

Reiki e a Medicina

O Reiki é uma fonte de energia poderosa, com benefícios preciosos para quem a utiliza ou recebe. Hoje, é cada vez maior a consciência sobre os benefícios do uso das terapias holísticas, também conhecidas como terapias alternativas. O termo terapias alternativas, aliás, não é o mais indicado, apesar de bastante comum. Hoje utiliza-se o conceito de terapias complementares ou terapias integrativas, termos bem mais adequados considerando-se que seu uso deve ser complementar e não excludente.

O reiki por natureza sempre trabalha em harmonia com outros fatores externos que estejam atuando na pessoa, e isto inclui a medicina tradicional. É muito importante ressaltar que o reiki não substitui outros tratamentos convencionais, como a medicina ou a psicologia. Nenhum mestre de reiki está habilitado a dar diagnósticos, interferir em outros tratamentos ou prescrever remédios, salvo se tiver formação para tal. Seu trabalho é complementar, auxiliando na recuperação do equilíbrio vital natural do ser humano, que consequentemente irá atuar nos processos mentais, emocionais, espirituais e físicos do ser humano.

O reiki não tem qualquer contra-indicação e tem sido utilizado aliado à medicina tradicional com sucesso. Um exemplo do uso do reiki aliado à medicina é em casos de pacientes operados. O reiki costuma ter resultados significativos em pacientes em processos pós-operatório, acelerando sua recuperação e promovendo tranquilidade durante o processo. Nestes caso é recomendado que seja utilizado antes e após a cirurgia.

O Reiki também é um forte aliado para a manutenção de nosso equilíbrio emocional durante problemas físicos. Passar por um processo de doença, nosso ou de uma pessoa próxima, requer muito trabalho interno de aceitação e fé. Somos testados a manter nossa convicção intacta, aprender a ignorar os pessimistas, e confiar que é um processo necessário, mesmo que não esteja claro o porquê naquele momento.

Um momento em que é muito importante que a nossa tranquilidade seja preservada e que nosso coração permaneça aberto para não criar estados emocionais de tensão que somente agravarão a situação atual. O reiki torna-se então uma ferramenta poderosa de apoio pois seus benefícios são abrangentes, auxiliando no tratamento de sintomas físicos da mesma forma como ajuda a equilibrar estados emocionais de desequilíbrio, como a ansiedade, fobias e outros estados emocionais desarmônicos.

A medicina evolui constantemente e oferece ferramentas que não devem ser desconsideradas. Um terapeuta reiki não deve jamais desaconselhar o uso da medicina tradicional, e sim atuar junto, de forma a fornecer a energia e o equilíbrio necessários para que a pessoa volte ao seu estado de saúde e harmonia.

2018-07-02T22:26:56-03:00

Leave A Comment