Cor Amarela

Página Inicial » Blog » Artigos » Cores » Cor Amarela

Cor Amarela

Amarelo é uma cor muito relacionada com nossa auto estima. Quando nos valorizamos e estamos em paz conosco, esse é um sentimento contagiante. Você já notou como algumas pessoas entram em um recinto e fica nítida sua confiança? São como um Sol, que se expande e contagia todos ao redor. A cor amarela é a cor do Chacra do Plexo Solar, que representa atributos como a confiança e a liderança intelectual.

Características Gerais:

A cor amarela está relacionada com nossa energia intelectual e a sabedoria. Também gera otimismo, coragem e abundância, como resultado de uma auto-valorização saudável. Por estar ligada à nossa energia intelectual, também regula memória e concentração. É uma cor que auxilia em períodos de mudança, como um novo emprego, por exemplo.

Efeitos Espirituais:

Regula nosso poder pessoal, força, auto estima e valorização próprias, coragem e transformação.

Efeitos Físicos:

O amarelo estimula os sistemas nervosos central e autônomo, também vitaliza os neurônios cerebrais favorecendo o raciocínio e a memória. Acalma o estômago e o sistema digestivo. Também tem efeito em eczemas e problemas de pele. Favorece a defesa imunológica do organismo.

Atributos da Cor:

  • Sabedoria
  • Auto Estima
  • Entusiasmo
  • Otimismo
  • Auto Valorização
  • Intelecto
  • Memória

 

Amarelo e o Reiki

 

Relacionado ao Chacra do Plexo Solar.

 

Pedras Amarelas: Topázio, Quartzo rutilado, Citrino, Calcita Amarela, Fluorita Amarela,  Turmalina Amarela, Olho de Tigre.

Excesso de Amarelo:

O excesso de amarelo pode atrapalhar nossa capacidade de focar e organização (terminar uma tarefa por vez). Também irá acentuar demasiadamente nosso senso de criticismo e teimosia, além de favorecer o workaholic (vício em trabalho).

Cor Complementar:

A cor complementar do Amarelo é o Violeta. Se você notar que tem em excesso as características da cor amarela, você pode utilizar sua cor complementar.

 


O poder das Cores e dos Cristais no equilíbrio dos Chacras: 
Conheça o Banho de Cristal Dom Inácio.

As luzes coloridas que iluminam cada cristal correspondem aos sete chakras principais do corpo humano, que são centros energéticos responsáveis por fazer a energia espiralar através do nosso sistema energético e de meridianos. Luz e cor brilham através de cada cristal em padrões alternados, ampliando a energia vital em espirais. Chakra é uma palavra sânscrita que significa “roda” e refere-se aos sete centros energéticos do corpo. Esses centros energéticos estão alinhados numa coluna central ascendente, que vai da base da coluna ao topo da cabeça. Os chakras absorvem e irradiam força vital (prana/chi/ki) num movimento giratório, para manter o corpo físico e os sutis em equilíbrio. O sistema dos meridianos, como descrito pela medicina chinesa, consiste numa rede de canais energéticos por onde passa a força vital do corpo. Saiba Mais:


 

2018-06-26T22:44:09+00:00

3 Comments

  1. Maria Cristina 07/07/2017 at 13:30 - Reply

    Boa Tarde:

    Quando estava fazendo reiki , vi muita luz amarela, visualizei cores amarelas em vários lugares do mundo , países do continente asiático como a Indonésia, rodeada de luz. O que isso quer dizer?

  2. Felipe 23/06/2016 at 10:59 - Reply

    gente nota 10 esta cor foi muito bem explicada parabéns

  3. Glaucia 10/06/2015 at 15:23 - Reply

    E se ao invés dele estar amarelo aparecer vários pontinhos azuis o que quer dizer?

Leave A Comment