Terapias Energéticas
Chacra Coronário ou Sétimo Chacra

Chacra Coronário ou Sétimo Chacra

Chacra da Coroa ou Sétimo Chacra

Características do Chacra

Nome em Sânscrito: SAHASRARA

(O Lótus das mil pétalas)

Cor: Violeta

Vórtices ou Pétalas: 1000 (972)

Elemento: Não tem

Nota Musical: Si

Correlação Física: Ligado á Glandula Pineal

Chacra conhecido como o Chacra das Mil Pétalas, pode também ser representado pela flor de Lótus. Situado no topo da cabeça, é o chacra da conexão com o Universo, da nossa identificação com o Criador, com o plano espiritual e cósmico. É o chacra da alma e da nossa conexão mais pura pois através dele, recebemos a luz divina.

Neste importante centro começamos a canalizar a energia Reiki.  É o canal que nos conecta ao divino nos momentos de meditação e ampliação de consciência. Também ligado às experiências de clarividência,  mediunidade e telepatia.

É o responsável pela irrigação energética do cérebro. Quando há bloqueio nesta importante via de luz e energia,  poderá acarretar em doenças nervosas, pertubações mentais, crises espirituais e até perda da nossa fé. Uma visão materialista da existência também indica uma disfunção no chacra coronário.

Bem desenvolvido, facilita a lembrança e a conscientização das projeções da consciência, e permite uma visão global do universo. É o chacra da espiritualidade.

Fatores Regulados pelo Chacra Frontal:

  • Percepção além do tempo e espaço
  • Consciência Superior
  • Capacidade espiritual
  • Totalidade
  • Percepção
  • Conceitos Mentais

Ler sobre outros Chacras >>>

 


O poder das Cores e dos Cristais no equilíbrio dos Chacras: 
Conheça o Banho de Cristal Dom Inácio.

As luzes coloridas que iluminam cada cristal correspondem aos sete chakras principais do corpo humano, que são centros energéticos responsáveis por fazer a energia espiralar através do nosso sistema energético e de meridianos. Luz e cor brilham através de cada cristal em padrões alternados, ampliando a energia vital em espirais. Chakra é uma palavra sânscrita que significa “roda” e refere-se aos sete centros energéticos do corpo. Esses centros energéticos estão alinhados numa coluna central ascendente, que vai da base da coluna ao topo da cabeça. Os chakras absorvem e irradiam força vital (prana/chi/ki) num movimento giratório, para manter o corpo físico e os sutis em equilíbrio. O sistema dos meridianos, como descrito pela medicina chinesa, consiste numa rede de canais energéticos por onde passa a força vital do corpo. Saiba Mais:

Banho de Cristal Dom Inácio em São Paulo


 

Terapia Reiki

12 comentários

  • Bom dia, gostaria de ajuda de vocês. Alguns sonhos nem sempre constantes em que tenho que ajudar alguém que conheço. Recordo que faço troca de bioenergia, ficamos de mãos dadas e meditamos, tudo isso em sonho e logo após isso acabo acordando com o topo central da cabeça muito quente, acredito que seja algo relacionado ao chakra coronária e gostaria de entender um pouco melhor. Grata.

    • Paola, os sonhos sempre são significativos, mas os símbolos variam de pessoa para pessoa. Não faço interpretações de sonhos por comentários, pois acredito que os trabalhos devem ser mais profundos, entrando e conhecendo seu campo energético e as mensagens que ele me passa, para então aliar aos conteúdos de sonhos e vivências que são relatados nas sessões. As questões muitas vezes são mais profundas do que parecem, como um novelo que precisa ser desenrolado, sempre visando o equilíbrio e o retorno ao nosso propósito maior e nossa essência de luz. Porém muitas das respostas você poderá encontrar em meditações e momentos de contemplação. Jogue a pergunta ao Universo que a resposta virá de alguma forma. Namastê!

  • O que é a sensação que durante a prática da meditação nos faz sentir uma pressão convergindo para o centro cabeça, sobretudo ocorrendo com o mantra OM? Já senti uma luminosidade espontânea no centro da testa, mas como se não fosse na minha testa, isso é comum?

    • Ana, isso é comum sim. Ativamos e acessamos muitos pontos energéticos em uma meditação. Sempre digo que cada pessoa interpreta os trabalhos e oscilações energéticas de uma forma diferente, e cada trabalho energético também é único. É a combinação destes dois fatores que trará as sensações, o primeiro sendo o trabalho específico sendo feito naquele dia e o segundo a forma como a pessoa interpreta esta energia. Assim cada sessão, de terapias energéticas assim como numa meditação, será sempre únicas. Mesmo clientes que atendo semanalmente me relatam sensações diversas a cada tratamento. Os nossos campos energéticos são muito mais complexos do que imaginamos, assim as possibilidades são infinitas. Namastê.

  • Olá! Podem me ajudar com uma dúvida? Todas as vezes, depois de praticar yoga, durante a meditação eu visualizo uma esfera de luz violeta muito forte. Será que tem algo a ver com o chacra coronário? É uma visão muito nítida e persiste durante todo o tempo que estou com os olhos fechados.
    Agradeço desde já se puderem me dizer algo sobre isso.
    Um abraço.

    • Mila,

      É bastante comum ver cores durante meditações. Isto ocorre pois são muitas energias atuando em nós, e elas tem cores específicas, e por estarmos num estado mais relaxado (no seu caso numa meditação logo após uma ioga), nossos canais ficam mais abertos, com mais sensibilidade para captar as energias em nosso entorno. Violeta é a cor do chacra coronário mas também a cor da transmutação, assim qualquer energia sendo transmutada geralmente é envolta numa nuvem de cor violeta. Mais sobre a cor violeta: https://www.terapiareiki.com.br/artigos/cor-violeta/

      Espero ter auxiliado um pouco na sua dúvida. Abs! Mirela

    • Leo,

      Existem diversas formas de se ativar e equilibrar os chacras, incluindo o Reiki mas não limitado a ele. Da acupuntura até a homeopatia, passando pela grande maioria das terapias energéticas – se feitas por bons profissionais holísticos – irão auxiliar no equilíbrio dos seus chacras. Espero ter auxiliado!

      Namastê, Mirela

    • Marisa, boa noite,

      Todos nós temos bloqueios em ao menos um chacra, e geralmente em mais de um. Estes bloqueios podem ser grandes ou pequenos. É parte da condição humana e do nosso aprendizado aqui, ainda não estamos num estágio evolutivo elevado o suficiente que nos permita estar com todos os chacras em perfeito funcionamento.
      Quando se diz que um chacra está fechado geralmente significa que ele está com um funcionamento mais fraco, não está fazendo as trocas energéticas no potencial que poderia. Porém este chacra não está totalmente fechado, pois isso seria algo que nos deixaria totalmente sem energia. Assim uma pessoa pode sim estar com desequilíbrios em todos os chacras, porém não com todos fechados, pois isto seria uma condição tão crítica que a pessoa não se manteria no corpo físico.
      Existem diversas formas de se ativar e equilibrar os chacras, incluindo o Reiki mas não limitado a ele. Da acupuntura até a homeopatia, passando pela grande maioria das terapias energéticas – se feitas por bons profissionais holísticos – irão auxiliar no equilíbrio dos seus chacras. Espero ter auxiliado! Namastê, Mirela

  • Olá, tudo bem?

    Eu tenho uma grande dúvida e preciso de ajuda. Não entendo quase nada sobre o assunto que tange aos chacras, mas passei por uma experiência muito forte algumas vezes que gostaria de tentar compreender. Algumas vezes, durante o sono, eu sonhei em um lugar extremamente claro, na primeira delas tive um contato com minha avó falecida após 7 dias do velório. No segundo eu estava no mesmo ambiente claro mas com várias outras pessoas, todas elas chorando, umas mais, outras menos e todos estavam com a ‘mão’ (é dificil descrever o que é visto pois é tudo absurdamente claro) erguida para o alto em direção a um ponto de luz mais intenso de onde todo o brilho emanava. Eu lembro que estava como uma espécie de zumbi ali e apenas levantei a mão porque todos levantaram também! Eu não estava chorando. No terceiro, “eu” (não sentia a pressão dos meus vasos sanguíneos e nem de meu corpo, era uma sensação incrível) estava paralisado de frente para o ponto luminoso mais intenso neste ambiente muito claro, tive a sensação mais absurda pela qual já passei, de paz extrema, alegria extrema, sem nenhuma impureza que me fizesse triste, magoado ou apenas preocupado. Absolutamente nada! A sensação é impossível de ser descrita, um conforto incrivelmente poderoso, felicidade extrema, algo impossível de ser atingido aqui… Isto para mim ficou bem claro quando percebi que o próprio corpo material nos impede de atingir este estado de felicidade extrema! Sei que é difícil compreender e co-relacionar estes fatos, mas imagine o dia mais feliz da sua vida, o dia mais alegre pelo qual você já passou… No meu caso, o dia mais feliz da minha vida do qual posso me recordar não era 1% daquela sensação absurda. Pois bem, lembro que neste último acontecimento, a parte superior de minha cabeça, logo que despertei (e este despertar me trouxe toda a mágoa novamente à tona), estava pegando fogo, muito quente mesmo, bem na parte superior, um pouco para o lado esquerdo. Lembro que minha primeira reação ao despertar foi colocar a mão neste local e aos poucos foi esfriando. Gostaria de compreender o que foi isso!!!

    Vocês poderiam ajudar a esclarecer?

    Desde já, obrigado! 🙂

    • Norton,

      As experiências espirituais realmente são experimentadas através do nosso Chacra Coronário, ele é o receptor e quem interpreta as nossas experiências espirituais. A sensação do calor é um indicativo de que ele estava bem atuante. Quando dormimos, acontece o que alguns chamam de “desdobramento”, ou “viagem astral”. Saímos do corpo durante o sono. Para onde iremos depende das nossas vibrações. Pela sua descrição, estas noites narradas parecem visitas para lugares de vibração mais elevada, lugares de muita luz mesmo. Geralmente quando estas experiências acontecem, tivemos o privilégio de ser encaminhados para estes locais por nossos mentores espirituais, onde podemos nos encontrar com familiares que já não estão aqui, e também passar por treinamentos e aprendizados durante o sono. É um presente esta experiência divina. Infelizmente só lembramos de pequenos trechos e mesmo assim confusos, pois ainda não estamos preparados para o conhecimento total.
      A sua experiência de paz extrema, é na realidade como somos em espírito, sem as ilusões da matéria. Aqui, vivemos em um mundo denso, as energias são pesadas e temos muitas ilusões (medo, raiva, inveja, ciúme). Nossa essência verdadeira é puro amor! O maior aprendizado é conseguirmos esta paz, esta harmonia, dentro dos nossos limites, em nossa vida na Terra.
      Um lindo relato desse sentimento de amor puro que você narrou está no livro MORRI PARA RENASCER, de Anita Moorjani. Recomendo a leitura. Aqui escrevi um pouco sobre este livro: https://www.terapiareiki.com.br/artigos/livro-morri-para-renascer-de-anita-moorjani/
      Abraços, Mirela

Inscreva-se para Receber Novidades e Promoções Exclusivas!

Inscreva-se para Promoções e Novidades!