Chacra Cardíaco ou Quarto Chacra

Página Inicial » Blog » Artigos » Chacras » Chacra Cardíaco ou Quarto Chacra

Chacra Cardíaco

Características do Chacra

Nome em Sânscrito: ANAHATA

(Invicto ou Inviolado)

Cor: Verde

Vórtices: 12

Elemento: Ar

Som: Yam

Nota Musical: Fá

Correlação Física: Ligado à glândula Timo

É o chacra do Coração. O chacra Cardíaco é fundamental para nosso sistema de equilíbrio e rege os pulmões e o coração. É o chacra responsável pelos sentimentos de amor puro, assim como sentimentos de gratidão e generosidade.

O sentimento de amor representado neste chacra não é limitado ao amor entre dois parceiros e sim um sentimento mais amplo, que abrange o amor ao ser humano e à vida. Bloqueado pode gerar sentimentos de egoísmo e ressentimentos.

Sua relação com o elemento ar é muito representativa da sua função em nosso equilíbrio. Se estamos ansiosos ou sofremos uma perda emocional é comum a sensação de falta de ar, assim como o gesto de colocar as mãos no coração, em busca de alento. Da mesma forma, o chacra cardíaco equilibrado traz confiança, com uma sensação de que podemos encarar a vida de frente, de peito aberto.

Também é o chacra responsável pela ligação entre os 03 chacras inferiores e os 03 chacras superiores, tendo a importante função de ser uma ponte entre os chacras mais elevados ou espirituais e os chacras da Terra.

Fatores Regulados pelo Chacra Cardíaco:

  • Amor Incondicional
  • Capacidade de Perdoar
  • Altruísmo
  • Compaixão
  • Confiança
  • Esperança

Ler sobre outros Chacras >>>

 


O poder das Cores e dos Cristais no equilíbrio dos Chacras: 
Conheça o Banho de Cristal Dom Inácio.

As luzes coloridas que iluminam cada cristal correspondem aos sete chakras principais do corpo humano, que são centros energéticos responsáveis por fazer a energia espiralar através do nosso sistema energético e de meridianos. Luz e cor brilham através de cada cristal em padrões alternados, ampliando a energia vital em espirais. Chakra é uma palavra sânscrita que significa “roda” e refere-se aos sete centros energéticos do corpo. Esses centros energéticos estão alinhados numa coluna central ascendente, que vai da base da coluna ao topo da cabeça. Os chakras absorvem e irradiam força vital (prana/chi/ki) num movimento giratório, para manter o corpo físico e os sutis em equilíbrio. O sistema dos meridianos, como descrito pela medicina chinesa, consiste numa rede de canais energéticos por onde passa a força vital do corpo. Saiba Mais:


 

2018-08-27T21:29:34+00:00