Terapias Energéticas

Chakra Cardíaco ou Quarto Chakra

Chakra Cardíaco

Características do Chakra

Nome em Sânscrito: ANAHATA

(Invicto ou Inviolado)

Cor: Verde

Vórtices: 12

Elemento: Ar

Som: Yam

Nota Musical: Fá

Correlação Física: Ligado à glândula Timo

É o chakra do Coração. O chakra Cardíaco é fundamental para nosso sistema de equilíbrio e rege os pulmões e o coração. É o chakra responsável pelos sentimentos de amor puro, assim como sentimentos de gratidão e generosidade.

O sentimento de amor representado neste chakra não é limitado ao amor entre dois parceiros e sim um sentimento mais amplo, que abrange o amor ao ser humano e à vida. Bloqueado pode gerar sentimentos de egoísmo e ressentimentos.

Sua relação com o elemento ar é muito representativa da sua função em nosso equilíbrio. Se estamos ansiosos ou sofremos uma perda emocional é comum a sensação de falta de ar, assim como o gesto de colocar as mãos no coração, em busca de alento. Da mesma forma, o chakra cardíaco equilibrado traz confiança, com uma sensação de que podemos encarar a vida de frente, de peito aberto.

Também é o chakra responsável pela ligação entre os 03 chakras inferiores e os 03 chakras superiores, tendo a importante função de ser uma ponte entre os chakras mais elevados ou espirituais e os chakra da Terra.

Fatores Regulados pelo Chakra Cardíaco:

  • Amor Incondicional
  • Capacidade de Perdoar
  • Altruísmo
  • Compaixão
  • Confiança
  • Esperança

Ler sobre outros Chakras >>>


Terapia Reiki

3 comentários

  • Boa noite,
    Vivi uma experiência única por duas vezes…
    A primeira foi quando minha filha nasceu (hj tem 1 ano e 4 meses);
    A segunda foi ao beijar um rapaz, que já é meu amigo (não tão próximo). Mas ao beijar senti uma sensação de paz e “calma absoluta”. Nunca havia entendido a expressão “parece que naquele momento o mundo parou” e entendi após viver isso. Sou espírta e ele espiritualizado… Resolvemos procurar e encontramos nesse site explicações sobre o chacra cardíaco. Me pergunto se isso tem algum significado além do pouco que sei…
    Realmente passei por um momento muito turbulento durante a gravidez e nascimento da minha baby. Eu e o pai dela nos separamos logo que ela nasceu… e em pouco tempo o mesmo já se casou com outra moça (Mudou-se para casa dela); Então foram experiências acumulativas que muito me fizeram mal… Enfim, acabei dividindo com vocês uma pequena parte da minha história. Aguardo um retorno.
    Gratidão

    • Emilia, boa noite!

      É possível sim fazer a auto-aplicação de Reiki, mas para isso você precisa ser iniciada por um Mestre de Reiki habilitado. Sugiro procurar um curso de reiki nível 1, para sua iniciação, o que lhe permitirá ter a técnica para isso. Abs! Mirela

Inscreva-se para Receber Novidades e Promoções Exclusivas!

Inscreva-se para Promoções e Novidades!