Terapias Energéticas

A Origem da Energia Reiki

A Origem da Energia Reiki

É grande a quantidade de energia utilizada durante uma Sessão de Reiki. As mãos do terapeuta reikiano esquentam e a energia flui livremente para a pessoa sendo tratada.

Com sessões de duração média de 01 hora, e atendendo mais de uma pessoa por dia, são comuns alguns questionamentos. O terapeuta reikiano não se esgota? É melhor ser a primeira pessoa a ser atendida ao invés da última? Como funciona esta troca energética afinal?

A beleza do Reiki está no fato de que o reikiano não doa a sua própria energia mas sim, torna-se um canal por onde passa essa energia. A origem da energia é o próprio Cosmos (ou Universo). Ela passa através do reikiano e então flui pelas mãos para a pessoa sendo atendida.

Isto é possível porque todo reikiano, ao ser iniciado, adquire esta capacidade de canalização da energia, que ficará à sua disposição pelo resto da sua vida. Uma vez reikiano, sempre reikiano.

Desta forma, o reikiano sempre tem à sua disposição um manancial ilimitado de energia, podendo utilizá-la pelo tempo e na quantidade necessárias para a sessão. Toda sessão terá a energia ideal, seja a primeira ou a última do dia.

Outra coisa muito interessante da Energia Reiki é que, durante uma sessão, não é somente a pessoa sendo atendida que é beneficiada. O terapeuta Reiki também é. Ao passar pelo reikiano, a energia também irá tratá-lo, sendo comum que o terapeuta Reiki sinta-se energizado e em paz ao término de uma sessão, mesmo que tenha sido longa.

Ao contrário de esgotar o terapeuta, a energia Reiki o vitaliza. E todos ganham. Que bom!

 

Terapia Reiki

3 comentários