Ouço com frequência praticantes de diferentes técnicas holísticas defendendo o seu método. É  natural que um bom terapeuta holístico – após atender certo número de pessoas – presencie os poderes de transformação da sua técnica, com casos de melhorias significativas. E se age com o coração, certamente vai desejar que esses benefícios sejam estendidos para o maior número de pessoas, elevando a consciência espiritual do nosso planeta. Por estes mesmos motivos também sempre defendo o Reiki – por considerar um caminho de amor e de transformação.

O equívoco é crer que apenas o seu método é bom ou que a sua técnica é a mais eficaz. Seria afirmar que existe somente um caminho. Seria acreditar que os benefícios espirituais foram negados para todas as pessoas que não tiveram contato com sua técnica – seja por desconhecimento, distância ou por outro motivo qualquer.

O caminho da evolução pessoal e espiritual é amplo. O Universo disponibiliza ferramentas diversas para nos auxiliar. Não há concorrência. Cada grupo ou egrégora é um ponto de luz – elevando a consciência através da sua técnica e colaborando para o aumento das vibrações de amor para o planeta – auxiliando-se mutuamente.

A concorrência também não existe entre os terapeutas de uma mesma técnica, como os Mestres de Reiki, por exemplo. Quem procura um determinado Mestre de Reiki, não o fará por acaso. Pode parecer que o motivo foi externo – pela divulgação ou por indicação – mas a verdade é que sempre existe uma afinidade inconsciente. Não existem coincidências. No Universo tudo é baseado na atração.
Mais do que se importar com o que os outros fazem, foque no que você tem a oferecer. Trabalhe para que, através da sua técnica, você possa oferecer o seu melhor para quem te procura. Faça tudo sempre com muito amor. Afinal, já diz o ditado:

Quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece.”


O poder das Cores e dos Cristais no equilíbrio dos Chacras: 
Conheça o Banho de Cristal Dom Inácio.

As luzes coloridas que iluminam cada cristal correspondem aos sete chakras principais do corpo humano, que são centros energéticos responsáveis por fazer a energia espiralar através do nosso sistema energético e de meridianos. Luz e cor brilham através de cada cristal em padrões alternados, ampliando a energia vital em espirais. Chakra é uma palavra sânscrita que significa “roda” e refere-se aos sete centros energéticos do corpo. Esses centros energéticos estão alinhados numa coluna central ascendente, que vai da base da coluna ao topo da cabeça. Os chakras absorvem e irradiam força vital (prana/chi/ki) num movimento giratório, para manter o corpo físico e os sutis em equilíbrio. O sistema dos meridianos, como descrito pela medicina chinesa, consiste numa rede de canais energéticos por onde passa a força vital do corpo. Saiba Mais:

Banho de Cristal Dom Inácio em São Paulo


 

Comentários:

comentários