Violeta é a cor da Espiritualidade e do despertar da Consciência. Ela representa nosso alinhamento e conexão com o Universo, com o Ser Supremo, com a Vontade Superior. É a cor da Transmutação.

Está relacionada ao nosso sétimo chacra, conhecido como o Chacra Coronário. Rege a consciência de nós mesmos e do nosso lugar no universo, o sentido de unicidade e perfeita integração com nosso “Eu”. É a cor da satisfação espiritual e contém a sabedoria divina.

Características Gerais:

A cor violeta aumenta o magnetismo pessoal. É a cor da dignidade, do respeito próprio e da nobreza. Indicada para ambientes de concentração e meditação, como Salas de Reiki, pois aumenta a introspecção. É também a cor dos sonhos, do místico e do encantamento. Pessoas sensíveis tem uma atração natural pela cor.

Efeitos Espirituais:

Violeta é uma cor muito associada à clarividência e intuição. Favorece o relaxamento mental e a conexão com estados mais elevados de consciência. Limpa e purifica os pensamentos. Tem o poder de transmutar a energia negativa em positiva.

Efeitos Físicos:

O Violeta tem ação purificadora. É antiinflamatório, desinfeccionante, antiestressante. É cicatrizante, ameniza os estados de irritação, e dá vitalidade para o cérebro.  Tem ação purificante no sangue e efeito calmante no coração.  Auxilia a largar vícios como álcool e fumo e possui efeito curativo sobre todas as formas de neurose.

Atributos da Cor:

  • Espiritualidade
  • Estado Meditativo
  • Dignidade
  • Transmutação
  • Clarividência
  • Sabedoria
  • Introspecção

 

 Violeta e o Reiki

Relacionado ao Chacra Coronário.

Pedras Violetas

Amestista, mica lilás, charoita, tanzanita.

Excesso de Violeta:

O excesso de violeta pode trazer a intelectualização exagerada, que nos faz deixar de prestar atenção às nossas necessidades terrenas e físicas. Pode causar irritabilidade e arrogância. Também pode gerar um idealismo extremo, não construtivo.

Cor Complementar:

A cor complementar do Violeta é o Amarelo. Se você notar que tem em excesso as características da cor Violeta, você pode utilizar sua cor complementar.



O poder das Cores e dos Cristais no equilíbrio dos Chacras: 
Conheça o Banho de Cristal Dom Inácio.

As luzes coloridas que iluminam cada cristal correspondem aos sete chakras principais do corpo humano, que são centros energéticos responsáveis por fazer a energia espiralar através do nosso sistema energético e de meridianos. Luz e cor brilham através de cada cristal em padrões alternados, ampliando a energia vital em espirais. Chakra é uma palavra sânscrita que significa “roda” e refere-se aos sete centros energéticos do corpo. Esses centros energéticos estão alinhados numa coluna central ascendente, que vai da base da coluna ao topo da cabeça. Os chakras absorvem e irradiam força vital (prana/chi/ki) num movimento giratório, para manter o corpo físico e os sutis em equilíbrio. O sistema dos meridianos, como descrito pela medicina chinesa, consiste numa rede de canais energéticos por onde passa a força vital do corpo. Saiba Mais:

Banho de Cristal Dom Inácio em São Paulo


 

Comentários:

comentários