Cor Azul Índigo

O Azul Índigo é o cor do nosso sexto chacra, o chacra da intuição, conhecido como Chacra Frontal. É uma cor profunda, que transmite ao mesmo tempo reflexão e força, emitindo uma energia muito forte também. É a cor da consciência celestial. Muitas características do azul claro também estão presentes no azul índigo, por tratar-se da mesma cor, porém o índigo tem algumas características próprias do seu tom.

 

Características Gerais:

O índigo assim como o azul possui propriedade calmante e relaxante. É uma cor anestésica, antiinflamatória, anti-hemorrágica e cicatrizante. Parte da tríade das cores frias (azul, índigo e violeta), representantes dos 3 chacras superiores, são cores mais ligadas à nossa conexão com o divino. Desta forma, o azul índigo, segundo da tríade, está ligada ao nosso poder no plano mental, trazendo criatividade e intuição. É a cor da dignidade, da intuição, da sabedoria e da concentração.

 

Efeitos Espirituais:

Azul Índigo é  a cor da intuição, por este motivo é uma cor ótima para ser utilizada na meditação. Contemplar o azul índigo nos leva para lugares distantes e profundos, e abre o caminho da nossa visão interior. É a cor do Terceiro Olho. Tem o poder de acalmar a mente e permitir uma conexão com nossas faculdades mentais mais elevadas. Indicada para insônia e nervosismo. É a cor também da coordenação, do equilíbrio e da clarividência. Também pode ser de grande auxílio em casos de obsessões, sempre com muito cuidado e para pessoas com experiência. Do ponto de vista psicológico, clareia, limpa as correntes psíquicas do corpo e estimula a intuição.

 

Efeitos Físicos:

O Azul Índigo tem efeito sobre as glândulas pituitárias e pineal. Revitaliza o sistema nervoso e a visão. Também tem efeito sobre a audição e o paladar. É refrigerante e adstringente. Purifica a corrente sanguínea e prepara os leucócitos no baço. Indicado para hemorragias, pois auxilia na redução ou estancamento. Reduz o ritmo respiratório e tonifica os músculos. Se usado demoradamente tem efeito anestésico. Problemas de visão, pesadelos e dores de cabeça costumam estar relacionados a um chacra frontal (o chacra de cor Azul Índigo) pouco aberto. Atua no sistema nervoso central, trazendo calma e paz para a mente. Diminui a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos.

 

Atributos da Cor:

[Icon List]

  • Intuição
  • Visão
  • Profundidade
  • Meditação
  • Sabedoria
  • Concentração

[/Icon List]

 

Azul Índigo e o Reiki

Relacionado ao Chacra Frontal.

 

Pedras Azuis

Turquesa Azul, Jaspe Azul, Safira Azul, Crisocola, Azurita, Turmalina, Aquamarina, Lápis Lazuli, Sodalita, Topázio azul.

 

Excesso de Azul Índigo:

O excesso de azul índigo costuma atuar no ego, fazendo com que a pessoa considere-se acima dos outros, um ser espiritualmente superior às pessoas “comuns”.

 

Cor Complementar:

A cor complementar do Azul Índigo é o Laranja. Se você notar que tem em excesso as características da cor azul índigo, você pode utilizar sua cor complementar.

 

[Small_Button class="blue"] Ver Reiki e as Cores >>> [/Small_Button]

 

Artigos de autoria da Mestre de Reiki Mirela. Compartilhe o link à vontade. Reproduções parciais do texto permitidas somente com o link para o artigo original. Todas as imagens do site foram compradas para uso, não é permitida a reprodução em outros sites. Obrigada!

Ver planos de fotos da Shutterstock aqui.



Comente no Facebook


2 Comentários

  1. Quero novidades sobre mandala, cores, como trabalhar etc..

    Responder
  2. Eu gostaria de saber como posso usar esta cor indigo, deque forma usala, para obter beneficios na saude, onde comprar.

    att

    Paulo Candido

    Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>