O Azul Índigo é o cor do nosso sexto chacra, o chacra da intuição, conhecido como Chacra Frontal. É uma cor profunda, que transmite ao mesmo tempo reflexão e força, emitindo uma energia muito forte também. É a cor da consciência celestial. Muitas características do azul claro também estão presentes no azul índigo, por tratar-se da mesma cor, porém o índigo tem algumas características próprias do seu tom.

Características Gerais:

O índigo assim como o azul possui propriedade calmante e relaxante. É uma cor anestésica, antiinflamatória, anti-hemorrágica e cicatrizante. Parte da tríade das cores frias (azul, índigo e violeta), representantes dos 3 chacras superiores, são cores mais ligadas à nossa conexão com o divino. Desta forma, o azul índigo, segundo da tríade, está ligada ao nosso poder no plano mental, trazendo criatividade e intuição. É a cor da dignidade, da intuição, da sabedoria e da concentração.

Efeitos Espirituais:

Azul Índigo é  a cor da intuição, por este motivo é uma cor ótima para ser utilizada na meditação. Contemplar o azul índigo nos leva para lugares distantes e profundos, e abre o caminho da nossa visão interior. É a cor do Terceiro Olho. Tem o poder de acalmar a mente e permitir uma conexão com nossas faculdades mentais mais elevadas. Indicada para insônia e nervosismo. É a cor também da coordenação, do equilíbrio e da clarividência. Também pode ser de grande auxílio em casos de obsessões, sempre com muito cuidado e para pessoas com experiência. Do ponto de vista psicológico, clareia, limpa as correntes psíquicas do corpo e estimula a intuição.

Efeitos Físicos:

O Azul Índigo tem efeito sobre as glândulas pituitárias e pineal. Revitaliza o sistema nervoso e a visão. Também tem efeito sobre a audição e o paladar. É refrigerante e adstringente. Purifica a corrente sanguínea e prepara os leucócitos no baço. Indicado para hemorragias, pois auxilia na redução ou estancamento. Reduz o ritmo respiratório e tonifica os músculos. Se usado demoradamente tem efeito anestésico. Problemas de visão, pesadelos e dores de cabeça costumam estar relacionados a um chacra frontal (o chacra de cor Azul Índigo) pouco aberto. Atua no sistema nervoso central, trazendo calma e paz para a mente. Diminui a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos.

Atributos da Cor:

  • Intuição
  • Visão
  • Profundidade
  • Meditação
  • Sabedoria
  • Concentração

Azul Índigo e o Reiki

Relacionado ao Chacra Frontal.

Pedras Azuis

Turquesa Azul, Jaspe Azul, Safira Azul, Crisocola, Azurita, Turmalina, Aquamarina, Lápis Lazuli, Sodalita, Topázio azul.

Excesso de Azul Índigo:

O excesso de azul índigo costuma atuar no ego, fazendo com que a pessoa considere-se acima dos outros, um ser espiritualmente superior às pessoas “comuns”.

Cor Complementar:

A cor complementar do Azul Índigo é o Laranja. Se você notar que tem em excesso as características da cor azul índigo, você pode utilizar sua cor complementar.


O poder das Cores e dos Cristais no equilíbrio dos Chacras: 
Conheça o Banho de Cristal Dom Inácio.

As luzes coloridas que iluminam cada cristal correspondem aos sete chakras principais do corpo humano, que são centros energéticos responsáveis por fazer a energia espiralar através do nosso sistema energético e de meridianos. Luz e cor brilham através de cada cristal em padrões alternados, ampliando a energia vital em espirais. Chakra é uma palavra sânscrita que significa “roda” e refere-se aos sete centros energéticos do corpo. Esses centros energéticos estão alinhados numa coluna central ascendente, que vai da base da coluna ao topo da cabeça. Os chakras absorvem e irradiam força vital (prana/chi/ki) num movimento giratório, para manter o corpo físico e os sutis em equilíbrio. O sistema dos meridianos, como descrito pela medicina chinesa, consiste numa rede de canais energéticos por onde passa a força vital do corpo. Saiba Mais:

Banho de Cristal Dom Inácio em São Paulo


 

Comentários:

comentários