Chacra Frontal ou Sexto Chacra

Características do Chacra

Nome em Sânscrito: AJÑA

(O Centro de comando)

Cor: Azul Índigo

Vórtices: 96

Elemento: Não tem

Som: Om

Nota Musical: Lá

Correlação Física: Glandula Pituitária (Hipófise)

O Chacra Frontal também é conhecido como o chacra do Terceiro Olho. Está intimamente ligado à nossa intuição, também chamada de visão interior. Ele está localizado no meio da testa, logo acima do nível dos olhos. Sua cor é o azul índigo. Seu som (mantra) é o Om, provavelmente um dos mantras mais conhecidos por ser utilizado não só no Reiki  como também na Yoga, aparecendo e sendo vocalizado em diversas músicas e meditações.

Desequilibrado, pode levar ao vício de drogas ou álcool, além de comportamentos de fanatismo. Também pode gerar uma fragilidade mental ou emocional, resultando em instabilidade na vida e falta de opiniões definidas.

O Chacra Frontal equilibrado aguça nossos sentidos e nos permite notar e acreditar em nossa intuição, tornando-a uma guia poderosa para a vida. Nos sentimos mais conectados e mais seguros. Um sentido de liderança natural, que não é sustentado pelo orgulho, mas por uma certeza maior, inata e interna.  Conseguimos entender nosso papel na sociedade e no trabalho de forma a aproveitá-lo ao máximo.

Também é o chacra relacionado com as artes, a imaginação e a criatividade.

Fatores Regulados pelo Chacra Frontal:

  • Intuição
  • Imaginação
  • Devoção
  • Sabedoria
  • Percepção
  • Vidência
  • Conceitos Mentais
  • Liderança

Ler sobre outros Chacras >>>

 


O poder das Cores e dos Cristais no equilíbrio dos Chacras: 
Conheça o Banho de Cristal Dom Inácio.

As luzes coloridas que iluminam cada cristal correspondem aos sete chakras principais do corpo humano, que são centros energéticos responsáveis por fazer a energia espiralar através do nosso sistema energético e de meridianos. Luz e cor brilham através de cada cristal em padrões alternados, ampliando a energia vital em espirais. Chakra é uma palavra sânscrita que significa “roda” e refere-se aos sete centros energéticos do corpo. Esses centros energéticos estão alinhados numa coluna central ascendente, que vai da base da coluna ao topo da cabeça. Os chakras absorvem e irradiam força vital (prana/chi/ki) num movimento giratório, para manter o corpo físico e os sutis em equilíbrio. O sistema dos meridianos, como descrito pela medicina chinesa, consiste numa rede de canais energéticos por onde passa a força vital do corpo. Saiba Mais:

Banho de Cristal Dom Inácio em São Paulo


 

Comentários:

comentários