Todos os Reikianos – do nivel 1 a Mestres de Reiki – contam com uma ferramenta muito importante para seu crescimento e evolução: a auto aplicação de Reiki. É recomendado a todo terapeuta reiki que faça a sua auto aplicação diariamente pois a energia atuará também no terapeuta reiki quando ele se auto aplica.

Quem trabalha com energia sabe que existem muitas recomendações importantes para manter-se bem sintonizado e com disposição, incluindo cuidados com alimentação e prática de exercícios físicos, além de uma higiene mental que pode incluir meditações e momentos de interiorização.

Apesar de todas as recomendações serem muito importantes, considero que o mais importante para o reikiano é a prática da sua auto aplicação diária. Este contato diário com a energia reiki irá gerar uma vibração mais elevada, e isso naturalmente levará a novos hábitos. O Reiki é uma energia poderosa, que altera hábitos, altera o exterior e altera o indivíduo, sempre no caminho de uma vida melhor.

Se você já foi iniciado reikiano e deixou de lado a prática diária, nunca é tarde para retomá-la. Um reikiano nunca irá perder a sua capacidade de canalizar a energia devido a falta de prática, mas perderá o benefício de ter esta energia atuando em seu campo e em sua vida, organizando e saneando.