A Menina do Reino Encantado | Contos de Tarot

///A Menina do Reino Encantado | Contos de Tarot

A Menina do Reino Encantado

“Era uma vez uma menina que não era deste mundo. Conhecida como A Menina do Reino Encantado, possuía duas enormes asas de penas e vivia coberta de cores e contas e era pura alegria. Brincava com as fadas e os duendes, com os pássaros e com as borboletas e com todos os seres que a buscavam, daquele e de outros reinos distantes, e todos sentiam que saíam sempre melhores depois de falar com ela.

Falar mesmo, a Menina não falava, pois permanecia sempre em silêncio. Mas ouvia cada palavra que lhe traziam, e assim, palavra por palavra, os visitantes sentiam que deixavam todas as suas preocupações com a menina, e saíam com todas as benções.

Um dia, passeando pelo bosque de seu reino encantado, a Menina deparou-se com um enorme sapo. Era um Ser novo, que nunca havia estado no Reino. Este sapo não era do tamanho dos sapos normais, pois era enorme, com o dobro do tamanho da menina.

O grande sapo então, abriu sua enorme boca, e fez um desafio para a menina:

– Menina Encantada, saltando aqui cheguei e aqui perdido estou. Se me disseres como faço para sair deste reino e retornar ao meu, te deixo ir. Caso contrário, te engulo.

A Menina ficou em silêncio. Não porque não tivesse a resposta, mas porque estava acostumada a apenas ouvir. E por ficar em silêncio por tempo demais, viu a enorme boca do sapo abrir e crescer e num instante descobriu que estava dentro da barriga do grande sapo.

O sapo então, prosseguiu calmamente em sua caminhada, com a Menina aninhada dentro de sua enorme barriga. Logo em seguida, o sapo encontrou uma linda fada, que voava pelo reino, e para ela fez o mesmo desafio:

– Fada Cintilante, saltando aqui cheguei e aqui perdido estou. Se me disseres como faço para sair deste reino e retornar ao meu, te deixo ir. Caso contrário, te engulo.

A Fada, acostumada que estava em desabafar seus problemas com a Menina do Reino Encantado em busca de soluções, disse-lhe que precisava de um dia para retornar com a resposta. Iria consultar-se antes com alguém muito especial. O sapo então concordou e marcaram um reencontro para o dia seguinte, sem saber que a pessoa com quem a Fada iria se consultar era a menina que estava em sua barriga.

E o sapo continuou sua caminhada e a cada novo ser que encontrava, lançava o mesmo desafio. Todos, porém, diziam que precisavam consultar-se com alguém especial, e remarcavam o encontro para o dia seguinte.

Intrigado, o sapo encontrou então uma linda borboleta azul, de asas brilhantes e voo leve. Lançou seu desafio, e dela também ouviu a mesma resposta. Decidiu investigar:

– Minha Cara Borboleta Azul, peço que me leve até este alguém tão especial que todos consultam. Talvez ele tenha afinal uma resposta ao meu problema.

Com medo de levar o grande sapo até a Menina do Reino Encantado, a Borboleta, que era muito esperta, impôs uma condição:

– Sapo da Grande Boca, lhe proponho então uma troca. Te levo até a Menina do Reino Encantado, se me prometeres que não fará mal algum a qualquer ser que tenha asas.

O Sapo concordou, e a Borboleta seguiu então com ele para o local em que a menina costumava brincar. Chegando lá, notou uma grande movimentação… todos os seres do reino lá estavam, e nada da Menina do Reino Encantado.

– Está sumida! –  diziam. – Não apareceu hoje! – E todos estavam em polvorosa.

E o grande sapo foi tentando abrir caminho pela multidão. Andava cuidadosamente para não pisar em nenhuma fadinha ou borboleta no caminho. Era um sapo de palavra e havia prometido não fazer mal a nenhum ser com asas. Mas eram tantos seres com asas, que ao tentar desviar de uma fadinha desajeitada, o grande sapo tropeçou, desequilibrou-se e caiu com um grande estrondo no chão, com a boca aberta. A Menina do Reino Encantado, com o tombo, foi arremessada para fora da barriga do Sapo…e caiu a poucos metros da grande multidão.

Fez-se um enorme silêncio. A menina então devagar se ajeitou. Ficou em pé, e pela primeira vez desde que o mundo é mundo, falou:

– Meus amigos. Tenho ouvido a todos, e com meu silêncio permito que vocês encontrem as suas respostas. E isso me deixa feliz.

– Mas hoje – prosseguiu a Menina – aprendi algo diferente. Aprendi que todos, de uma forma ou de outra, buscam o seu caminho. E que se alguém me procura para falar, é porque em algum lugar dentro de mim existe uma resposta.

E a menina então ajudou o Sapo a encontrar seu caminho de volta para casa, pois a Fada Azul um dia lhe ensinara todas as saídas do Reino. E olhando para todos seus queridos amigos, a Menina continuou a falar. Consolou seu talentoso amigo Sabiá, que estava triste, com uma bonita história que ouviu da Borboleta Amarela. Compartilhou com a ocupada formiga as divertidas frases que ouviu da sua amiga lagarta – tão aberta a transformações. E ensinou ao seu amigo Duende como falar a língua das fadas, para que ele pudesse pedir que elas apagassem a luz na hora de dormir.

E a partir deste momento, a Menina do Reino Encantado nunca mais ficou em silêncio. Continuou ouvindo e aprendendo, mas também falando e compartilhando, e assim ajudando cada um daqueles que a procuravam. Descobriu que cada troca era um pequeno tesouro armazenado dentro de si, e que um dia também serviria de resposta para tantos outros.

E dizem que a Menina nunca mais parou de aconselhar. E a cada Ser que ajudava, ganhava também um presente muito, mas muito especial, chamado Gratidão.”

– Mirela Fioresy

Carta da Leitura de Tarot que originou o conto “A Menina do Reino Encantado”, Contos de Tarot, por Mirela Fioresy, como resultado de leitura real de tarot. Tarot: Angel Therapy Oracle Card, Por Doreen Virtue, versão em Russo.  

Contos de Tarot são leituras de Tarot personalizadas, que trazem respostas e reflexões para questões enviadas pelo consulente, na forma de um Conto exclusivo. Apesar de serem criados como uma mensagem especial para quem solicitou a leitura, são contos que trabalham com imagens e conceitos do inconsciente coletivo da humanidade, trazendo também reflexões para todos nós.

Para encomendar um lindo conto para te auxiliar em suas questões, reserve seu conto AQUI.

2018-07-01T11:26:51-03:00

Leave A Comment