Terapias Energéticas

Cor Laranja

Cor Laranja

Quando pensei na cor laranja para escrever este artigo, a primeira imagem que me veio na cabeça foi… uma laranja. Está bem, um pouco óbvio mas, vocês sabiam que a cor laranja é a mais indicada para tratar distúrbios de alimentação? Vamos conhecer mais então sobre esta cor.

O laranja está relacionado ao Chacra Umbilical. É a cor da alegria, do entusiasmo e da sexualidade.

Características Gerais:

É uma cor viva que geralmente é associada a euforia e disposição enérgica. É uma cor jovial, antidepressiva, alegre, leve e transmitindo psicologicamente prazer, despreocupação, fazendo superar a repressão e inibições, abrindo a mente para novos objetivos. Está associada à reprodução, ao movimento, à sensualidade e à atividade.

Efeitos Espirituais:

Controla nosso Equilíbrio Emocional. Responsável por aspectos da nossa sexualidade, paixão, liberdade e intuição. Também relacionado como a expressão dos nossos sentimentos e harmonia. A cor laranja ajuda a remover repressões e inibições. Amplia a mente e a torna receptiva para novas ideias.

 

Efeitos Físicos:

O laranja estimula o sistema respiratório e a fixação de cálcio. Aumenta o tônus sexual e proporciona o otimismo. Possui ação antiespamódica, alivia cãibras e dores devidas à tensão e ao stress. É uma cor também indicada para tratar distúrbios de alimentação e alergias relacionadas à comida.

 

Atributos da Cor:

  • Sexualidade
  • Alegria
  • Calor
  • Sensualidade
  • Liberdade
  • Movimento
  • Otimismo

 

 

Laranja e o Reiki

Relacionado ao Chacra Umbilical.

 

 

Pedras Laranjas:

Jade Laranja, Carneliana, Calcita Laranja, Ágata Fogo, Quartzo Laranja, Rodocrosita Laranja, Granada Laranja, Âmbar Laranja

 

Excesso de Laranja:

O excesso de laranja pode nos tornar muito centrados em nós mesmos e manipulativos, sem levar em consideração as necessidades dos outros.

 

Cor Complementar:

A cor complementar do Laranja é o Azul Índigo. Se você notar que as características da cor são atributos que você tem em excesso, você pode utilizar sua cor complementar.

Ver Reiki e as Cores >>>

Imagem do chacra umbilical por Mirela Fioresy.

 

 


 

 

Terapia Reiki

Comentar

Inscreva-se para Receber Novidades e Promoções Exclusivas!

Inscreva-se para Promoções e Novidades!