Chacra Básico ou Primeiro Chacra

Página Inicial » Blog » Artigos » Chacras » Chacra Básico ou Primeiro Chacra

Chacra Básico


Características do Chacra

Nome em Sânscrito:

MULADHARA (“Base e Fundamento”)

Cor: Vermelho

Vórtices: 04

Elemento: Terra

Som: Lam

Nota Musical: Dó

Correlação Física: Glândulas Supra-Renais

O chacra básico situa-se na base da coluna vertebral e tem quatro pequenos vórtices, de cor vermelha. Este chacra representa a ligação do ser humano com o planeta Terra, com o mundo material e físico. Quanto mais aberto e vitalizado o chacra básico, mais elevada será nossa energia física (disposição). Este é  chacra geralmente associado aos recursos econômicos, à capacidade de lidar com dinheiro, à  nossa independência em relação a outras pessoas, sentido de rumo e orientação na vida, entre outros fatores. Ele também regula a nossa capacidade de lutar pela realização dos nosso ideais.

Fatores Regulados pelo Chacra Básico:

  • Sobrevivência
  • Auto Estima
  • Evolução da Identidade
  • Realização
  • Autonomia

Ler sobre outros Chacras >>>

Aprofunde ainda mais seus conhecimentos do Chacra Básico. Leia nosso artigo sobre ativação e equilíbrio do Chacra Básico:

 


O poder das Cores e dos Cristais no equilíbrio dos Chacras: 
Conheça o Banho de Cristal Dom Inácio.

As luzes coloridas que iluminam cada cristal correspondem aos sete chakras principais do corpo humano, que são centros energéticos responsáveis por fazer a energia espiralar através do nosso sistema energético e de meridianos. Luz e cor brilham através de cada cristal em padrões alternados, ampliando a energia vital em espirais. Chakra é uma palavra sânscrita que significa “roda” e refere-se aos sete centros energéticos do corpo. Esses centros energéticos estão alinhados numa coluna central ascendente, que vai da base da coluna ao topo da cabeça. Os chakras absorvem e irradiam força vital (prana/chi/ki) num movimento giratório, para manter o corpo físico e os sutis em equilíbrio. O sistema dos meridianos, como descrito pela medicina chinesa, consiste numa rede de canais energéticos por onde passa a força vital do corpo. Saiba Mais:


 

2018-08-27T21:36:49+00:00

Leave A Comment