Olhar para o azul causa um efeito calmante imediato. Basta mirar um céu límpido em um belo dia ensolarado, ou admirar uma água de tom azul suave e um sentimento de aquietamento virá. O azul é por natureza uma cor refrescante, que transmite paz, frescor e serenidade, considerada a cor da calma e da tranquilidade. Está  relacionada ao nosso Chacra Laríngeo, responsável pela clareza e transparência da nossa expressão vocal e da comunicação.

É uma cor que pode ser usada na maioria dos ambientes devido às suas características serenas. Muito utilizada em clínicas, hospitais, estéticas e spas por contribuir para um estado mental mais tranquilo e otimista. Também indicado para salas de recepção em geral, e ambientes para crianças.

Características Gerais:

Azul, índigo e violeta são cores frias, representantes dos 3 chacras superiores, mais ligados à nossa conexão com o divino. Desta forma, o azul, primeiro da tríade, está ligada ao nosso poder no plano mental, trazendo criatividade e intuição. Assim azul é a cor da sinceridade e da devoção, da paz e da verdade, da intuição e da criatividade. Se for uma pessoa muito agitada, experimente deixar no ambiente uma luz azul claro.

Efeitos Espirituais:

Do ponto de vista psicológico, o azul pode trazer relaxamento, paz e quietude. É a cor da intuição e das faculdades mentais elevadas. Também é uma ótima cor para ser utilizada na meditação e para acalmar a mente. Indicada para insônia e nervosismo.

Efeitos Físicos:

O azul é uma cor suavizante e calmante que atua no sistema nervoso central. O azul tem uma ação anti-inflamatória, anti-séptica, antipirética e analgésica. Também tem função regeneradora, adstringente e bactericida. Indicado para problemas de garganta em geral, dores de cabeça, dores de ouvidos e de olhos, além de dores de dente.  Atua em febres, inflamações, comichão, cólera, diarréias, insolação, disfunções da hipófise. Vitaliza as glândulas tireóide e paratireóides, além dos órgãos da garganta e do sistema respiratório. Promove crescimento e supuração.  Cura queimaduras muito rapidamente.
 Aumenta as defesas do organismo e reduz o ritmo cardíaco. 

Atributos da Cor:

  • Calma
  • Clareza
  • Serenidade
  • Intuição
  • Comunicação
  • Transparência

 

Azul e o Reiki

Relacionado ao Chacra Laríngeo.

Pedras Azuis

Turquesa Azul, Safira Azul, Crisocola, Azurita, Turmalina, Aquamarina, Lápis Lazuli, Sodalita, Topázio azul.

Excesso de Azul:

Se notar que não está tendo clareza na comunicação (não consegue passar a sua mensagem), estiver com o hábito de fofocar (muita maledicência) ou falando em excesso, você pode estar com excesso da cor azul.

Cor Complementar:

A cor complementar do Azul é o Vermelho. Se você notar que tem em excesso as características da cor azul, você pode utilizar sua cor complementar.

 


O poder das Cores e dos Cristais no equilíbrio dos Chacras: 
Conheça o Banho de Cristal Dom Inácio.

As luzes coloridas que iluminam cada cristal correspondem aos sete chakras principais do corpo humano, que são centros energéticos responsáveis por fazer a energia espiralar através do nosso sistema energético e de meridianos. Luz e cor brilham através de cada cristal em padrões alternados, ampliando a energia vital em espirais. Chakra é uma palavra sânscrita que significa “roda” e refere-se aos sete centros energéticos do corpo. Esses centros energéticos estão alinhados numa coluna central ascendente, que vai da base da coluna ao topo da cabeça. Os chakras absorvem e irradiam força vital (prana/chi/ki) num movimento giratório, para manter o corpo físico e os sutis em equilíbrio. O sistema dos meridianos, como descrito pela medicina chinesa, consiste numa rede de canais energéticos por onde passa a força vital do corpo. Saiba Mais:

Banho de Cristal Dom Inácio em São Paulo


 

Comentários:

comentários